top of page

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO ÁCIDO HIALURÔNICO

  • Foto do escritor: eudermaestetica
    eudermaestetica
  • 20 de fev. de 2014
  • 2 min de leitura

Conforme a idade chega, é inevitável a aparição desinais e imperfeições em nossos rostos, que desejamos tanto que ficassem lisos e perfeitospara sempre. Em muitos casos, a solução para este problema está em nosso próprio organismo: o ácido hialurônico. Para sabermos mais sobre o que é este composto e qual é a sua contribuição na saúde da mulher, a Corpo a Corpo conversou com diversos especialistas no assunto.


Segundo a Dra. Samar El Harati, dermatologista do Hospital e Maternidade São Luiz (SP), a nossa pele, quando jovem, é caracteristicamente lisa eelástica por conter grande quantidade de ácido hialurônico, uma substância líquido-viscosa presente em nosso organismo (altamente solúvel) que preenche os espaços entre as células.


O maior índice de ácido hialurônico se encontra napele, conferindo volume,sustentação, hidratação eelasticidade ao órgão. “A quantidade de ácido hialurônico é inversamente proporcional ao tempo de vida do organismo – daí o surgimento de rugas na pele dos idosos. Isso ocorre também devido ao fato do ácido ajudar a prevenir a integridade das fibras de colágeno, proteína essencial na manutenção da elasticidade da pele”, explica.+ cuidados com a pele “O ácido hialurônico tem sua origem animal, mas na medicina pode ser usado de forma sintética”, conta a dermatologista Vanessa Pentheado, médica da Clínica Pantheon (Campinas).


A Dra. Samar El Harati acrescenta: “Em estética, o objetivo é preencher rugas ou sulcos, ou simplesmente dar volume por meio de injeções na camada média ou profunda da pele”. Segundo nossas entrevistadas, podem ser preenchidos com ácido hialurônico: lábios, sulcos nasogenianos (bigode chinês), sulcos nasojugais (olheiras),rugas glabelares (raiz do nariz, entre as sobrancelhas) e até mesmo maçãs do rosto e arco de mandíbula, seios, glúteos(para aumento de volume) e celulites muito profundas. A aplicação pode ser feita sob anestesia tópica com creme ou por bloqueio regional com lidocaína.


Quando perguntamos sobre os resultados do tratamento, a Dra. Samar respondeu que em duas semanas, quando o inchaço das aplicações já tiver desaparecido, já é possível perceber as melhoras na pele, que podem durar até um ano. “Tomar bastante água durante o dia é uma forma de retardar a perda, tanto do ácido hialurônico, quanto do colágeno e de outras substâncias benéficas àpele”, aconselha.


Fique atenta às contraindicações: A maquiadora Priscila Santana do salão Jacques Janine (SP) alerta que, como todos os procedimentos, a aplicação de ácido hialurônico na pele não é indicada para casos de processos infecciosos e/ou inflamatórios, gravidez e lactação, além de doenças autoimunes. “No geral trata-se de um procedimento minimamente invasivo, que se aplicado por especialistas e médicos confere ótimos resultados com mínimos efeitos colaterais”, esclarece a Dra. Irene Dantas, dermatologista da Clínica Dicorp (RJ)

 
 
 

Comments


Destaques
Posts frequentes
Arquivo
Procure por tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page