CONHEÇA A GORDURA LOCALIZADA E A HLDG (A FAMOSA CELULITE)
- eudermaestetica
- 26 de abr. de 2014
- 1 min de leitura
Se há uma coisa que incomoda e muito as mulheres, sem dúvida alguma é descobrir “furinhos” ou “gordurinhas” salientes pelo corpo. Mas você sabe o que significa e como é formado cada um desses problemas?
Gordura localizada
De acordo com especialistas, gordura é o que chamamos de tecido subcutâneo ou tecido adiposo, é a camada mais profunda da pele, formada por vasos sanguíneos e células de gordura, que tem a função de isolante térmico (armazena energia necessária para a nossa sobrevivência) e dão forma ao contorno corporal. Já a gordura localizada é o acúmulo dessa gordura em determinados lugares do corpo. Essa localização é determinada geneticamente, ou seja, onde a pessoa tiver o tecido mais frouxo (flacidez), ela se acumulará. Os lugares mais comuns são culote, flanco, abdômen entre outros.
Celulite
Caracterizada pelo aspecto de “casca de laranja” na pele, a celulite é causada principalmente pelo excesso de gordura no tecido. Esse excesso comprime os vasos sanguíneos, dificultando a entrada de oxigênio e nutrientes nas células e a liberação de toxinas, o que provoca uma reação semelhante a uma inflamação (embora celulite não seja inflamação) no organismo que recruta fibras de colágeno, que se endurecem, formando travas que encarceram a gordura aparecendo o famoso furinho. Segundo profissionais, existem quatro graus de celulite.
Grau 1: a depressão aparece quando o local é comprimido;
Grau 2: apresenta o formato de “casca de laranja”;
Grau 3: existe dor no local quando é comprimido;
Grau 4: o tecido fica duro, a dor é constante e existe fibrose.
Comments